mANDALA

MORADIA, LAZER E SERVIÇOS

“Mandala” é uma palavra de origem sânscrita que significa círculo; e em geral designa toda figura organizada ao redor de um centro. As mandalas simbolizam o fator essencial de toda existência: a organização. É a expressão da passagem da confusão à ordem, do caos ao cosmos.

Com 200.000m2 de área, o Mandala – construído pela João Fortes Engenharia – é um dos mais novos da geração dos grandes condomínios da Barra, lançados entre as décadas de 1970 e 1980 dentro da concepção inovadora de moradia unida a lazer e serviços.

As unidades residenciais multifamiliares são dispostas em cinco quadras – Lagoas, Enseadas, Brisas, Ilhas e Praias – de três blocos cada uma, com área de lazer comum e administrações independentes. No total, são 980 apartamentos e mais 60 lotes construídos, com casas rodeadas por belos e bem cuidados jardins e grandes áreas verdes.

Situado próximo a shopping centers, restaurantes, supermercados e escolas, o Mandala dispõe de uma ampla infraestrutura de lazer e serviços. No complexo comercial é possível encontrar do banco à padaria e ao pet shop, além de banca de jornal e quiosque de sorvetes e doces. Na mesma área funcionam uma escola pública e uma creche particular. O Condomínio possui vigilância particular 24 horas por dia e sistema de transporte exclusivo gratuito, de ônibus de luxo com diversos horários e itinerários. Um clube, situado junto à Lagoa de Marapendi (Área de Proteção Ambiental, pertencente ao Complexo Lagunar de Jacarepaguá), oferece lazer, escolinhas de esporte e atividades variadas, além do serviço de travessia de balsa. O clube é também o local onde a comunidade se reúne para as tradicionais confraternizações.

De terça-feira a domingo, uma feirinha livre serve aos moradores do Condomínio e das áreas vizinhas, funcionando em terreno cedido pela Prefeitura.

O sistema de gestão do Mandala é o de colegiado, que tem sua representação na Sociedade Civil Mandala – SOCIMA, responsável pelas áreas comuns do Condomínio, a segurança, o transporte e o clube, bem como o representa oficialmente junto ao poder público e às demais entidades civis da região. Data de 24 de outubro de 1982 a Assembleia que aprovou o primeiro Estatuto Social. Antes disso já existiam casas no Mandala, mas sem a constituição dessa entidade.

Agora que você já conhece nossa história, clica na setinha ao lado de nosso nome e descubra o quão prazeroso pode ser viver na Barra da Tijuca.

Revista Mandala

Um só condomínio, uma única visão.

Sede do Clube Náutico Mandala.

Barra da Tijuca – Rio Janeiro – Brasil

Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais!

Fique por dentro de tudo que acontece no Clube e dos informativos do Mandala.

Contato

WhatsApp: (21) 96481-3097

Telefone: (21) 2438-2615

Email: faleconosco@socima.com.br