Acrobacia, Bem-Estar e Cidadania

DESENVOLVIMENTO FÍSICO, MENTAL, ÉTICO, MORAL E MUITA DIVERSÃO – 

O Parkour nasceu na França no final da década de 1980 e ensina o praticante a ultrapassar qualquer obstáculo utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano.

Conheça nosso Instagram

SIM, TEMOS PARKOUR NO MANDALA!

A Vivatus Parkour e Acrobacias trouxe essa modalidade para o nosso Clube, objetivando a educação de crianças e adolescentes.

“O Parkour é uma atividade física que ensina a ultrapassagem de obstáculos de forma segura e eficiente, sejam eles físicos ou mentais. Entre seus benefícios estão a melhora da coordenação motora, consciência corporal, equilíbrio e capacidade de concentração, além de promover um ambiente de aprendizagem livre de competitividade.” Vivatus

HISTÓRICO

A Vivatus nasceu com o propósito de disseminar o Parkour, levando qualidade de vida, de forma leve e divertida.

Baseados na filosofia fundamental da prática, que consiste em superar os próprios limites com segurança, eficácia e de forma não competitiva, oferecemos aulas que trabalham os aspectos físicos, mentais e éticos, valorizando o autoconhecimento como ferramenta de evolução e despertando o que há de melhor em cada indivíduo.

Pioneira no ensino de Parkour e Acrobacias na Barra da Tijuca, com mais de 3 anos de atuação na região, a Vivatus foi uma iniciativa do empreendedor e praticante de Parkour, desde 2006, Leandro Lombardi. Além das aulas coletivas e particulares em diversos locais, a Escola realiza eventos, aniversários, workshops, capacitações profissionais e treinamentos de dublês e atores.

Atualmente especializada no ensino para o público infanto-juvenil, tornou-se referência no Rio de Janeiro.

COMO SÃO AS AULAS

Com metodologia própria e estruturas especializadas para a prática de Parkour, as aulas são sempre diferentes e dinâmicas.

Através dos percursos adaptáveis, com obstáculos móveis, mini trampolim, colchões de ginástica, slackline e muito mais, surgem, com frequência, novos desafios para todos os níveis.

São ensinados desde os elementos básicos do movimento, como correr, saltar, rolar e escalar, até as técnicas de ultrapassagens de obstáculos mais avançadas e acrobacias (saltos mortais). Para isso, a Vivatus usa progressões didáticas e exercícios educativos que favorecem o aprendizado rápido e eficiente.

EQUIPE

O professor Guilherme, responsável pela modalidade no clube, é graduado em Educação Física, mestre em Neurociência aplicada ao exercício e doutorando em Ciência do Exercício. Sempre foi apaixonado por ensinar e encontrou no Parkour uma forma de ajudar crianças e adolescentes a superarem seus desafios pessoais e desenvolverem plenamente suas capacidades físicas, mentais e sociais.

Contamos também com os Professores Lucas e Marcos, que além da experiência profissional e pessoal com Parkour, possuem trajetórias no Taekwondo e na Capoeira.

É SEGURO E FAZ MUITO BEM

A atividade trabalha muitas nuances da personalidade do praticante, mas o impacto maior é na confiança dos alunos.

A ausência de competitividade cria um ambiente propenso ao aprendizado e companheirismo.

O resultado é uma gama de sorrisos largos e a sensação de aptidão. Daremos muitas coisas aos nossos filhos durante seu crescimento, mas nutrir a confiança deles é o grande desafio.

A Vivatus trabalha com educadores suficientes para acompanhar de forma segura o desenvolvimento de todos os atletas.

HORÁRIOS

Infantil (4 a 8 anos):
2ª e 4ª – 9h às 10h ou 16h às 17h

Juvenil (9 a 13 anos):
2ª e 4ª – 10h às 11h ou 17h às 18h

Fale com a coordenação clicando no botão depois da galeria de fotos.

Gostou? Compartilha. Até logo!

Por: Emeric Kalil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *